O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, celebrando o mês da Mulher, leva neste domingo (11 de março) ao palco da Concha Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas os sons e os encantos de Giani Torres e Juci Ibanez. Com o fim do horário de verão as apresentações acontecem novamente a partir das 17h30, com entrada franca.
Dona de um estilo musical tipicamente brasileiro e com um coração de sambista, a douradense Giani Torres acredita na diversidade e na liberdade de formas. Parte de suas composições reflete tudo o que ouviu. A outra revela a liberdade de criação que cerca a música brasileira contemporânea.
“Pra Falar de Coisas Simples”, seu primeiro disco autoral gravado em 2011 que foi dirigido pelo renomado músico sul-mato-grossense Adriano Magoo é composto de onze faixas assinadas pela compositora - sendo duas em parceria com seu filho Kaique Torres.
O disco, que conta com a participação especial do cantor e compositor Zeca Baleiro, tem na MPB seu alicerce e estilo. Porém passeia sem timidez pelas mais diversas influências musicais como o Jazz e o Funk, que fazem parte das influências adquiridas por Giani. O download gratuito pode ser feito no www.tramavirtual/gianitorres.
Voz do samba de Mato Grosso do Sul, a cantora, compositora e atriz Juci Ibanez celebra 35 anos de carreira com o mesmo timbre privilegiado e inconfundível, um repertório que preza pelo bom gosto e pelo balanço brasileiro e muito ecletismo.
Representando o Estado em turnê por vários países da América Latina e Europa, Juci Ibanez já dividiu palco com grandes nomes da MPB, como Diogo Nogueira, Mart´nália, Tom Zé, Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, MPB4, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Miélle, dentre outros.
Conhecida pela irreverência, a cantora atualmente trabalha na conclusão do seu segundo álbum autoral, que contará com participações de grandes compositores da música brasileira.
A apresentação deste domingo, segundo Juci, será uma homenagem às mulheres, já que todas as canções do show tornaram-se clássicos em vozes femininas. Artistas como Mercedes Sosa, Elis Regina e Clara Nunes serão relembradas no palco da Concha.
Som da Concha
O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, Rádio 103,7 Uniderp FM, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentação de shows em domingos alternados.
Em cinco anos de existência o Som da Concha contou com a participação de 170 atrações e público superior a 56 mil pessoas. O palco da Concha Acústica recebeu cerca de 900 músicos em todos estes anos, fortalecendo a música produzida em Mato Grosso do Sul.
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário