Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado, viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, um antigo projeto começa a sair do papel para chegar às telas de cinema do Brasil e do Paraguai: “Frontera”, do cineasta David Cardoso, será lançado nesta quinta-feira (15 de setembro), às 19h, no Hotel Barcelona, em Ponta Porã.
O filme pontua as relações entre Brasil e Paraguai através de personagens intensos. Os conflitos éticos dão tempero ao roteiro, que pretende desmistificar pré-conceitos e oferecer um panorama diferente ao cotidiano da fronteira.
O enredo, segundo o cineasta, resgata a honra e a credibilidade das pessoas que moram na fronteira, estigmatizadas no restante do Brasil. Conta a história de um sargento da Polícia Nacional do Paraguai, que negocia a libertação de reféns após um sequestro e tem de lidar com a ganância de quem busca apenas o dinheiro, em ambos os lados.
As filmagens já começaram neste mês entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. De acordo com David Cardoso, atores de Mato-Grosso do Sul irão atuar na trama. Ao todo a película deve ter 50 minutos.
Segundo David Cardoso, o elenco também contará com Oscar Magrini e o músico Renato Teixeira, ambos já confirmados. O filme será produzido pela sua própria empresa, a DaCar Produções e pela Render Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário