A partir de hoje, dia 17 de junho, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande dá início a uma série de concertos que vai até dezembro de 2010. Trata-se de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e o SESC, para o desenvolvimento de ações conjuntas, sendo estas os concertos oficiais da Orquestra e atividades pedagógicas voltadas para o público estudantil.
Neste dia 17, a Sinfônica Municipal tocará obras de Albinoni, Haydn e terá como solista o pianista Marcus Medeiros. Também farão parte da programação a execução de obras brasileiras com arranjos para orquestra sinfônica, incluindo música regional de Mato Grosso do Sul. O Concerto do dia 17, assim como os demais da série tem entrada franca.
Até o fim da série, a sinfônica receberá grandes solistas do Brasil e do exterior, como o violonista espanhol Pedro Jesus que se apresenta em agosto.
Paralelamente haverá o Projeto Ciranda Musical, onde crianças de escolas da capital assistirão a concertos didáticos organizados especificamente para este publico, oportunizando a interação com os músicos os instrumentos e o contexto histórico-musical das obras apresentadas.
“Levar música clássica às escolas é oportunizar que os alunos tenham contato com um estilo musical muitas vezes desconhecido para eles. São nessas ações que a Fundac cumpre seu papel de levar a cultura em seus mais variados estilos ao povo campo grandense”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.
Serviço – As escolas interessadas em participar deverão informar-se com Franciele pelo (67) 3321-3181. Mais informações pelo (67) 9229-2175 com Jardel Vinícius ou pelo (67) 9263-2982 com Eduardo Martinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário