O príncipe Charles da Inglaterra, seus filhos William e Harry, Pelé e o líder espiritual dalai-lama, entre outros famosos, se uniram para gravar um vídeo de curta duração, que será transmitido por meio do YouTube, a fim de promover a proteção do ambiente.
No vídeo, que durará 90 segundos, também participarão o dalai-lama, os atores Harrison Ford e Daniel Craig, e a cantora Joss Stone, que colaboram para essa iniciativa da Rainforest Project --organização presidida pelo príncipe.
Fotomontagem/Folha Online
Pelé, Príncipe Charles e dalai-lama se uniram em um vídeo, que será veiculado no YouTube, cujo intuito é alertar para a preservação das florestas
Da esq. para a dir.: Pelé, Príncipe Charles e dalai-lama se uniram em vídeo, que será veiculado no YouTube, alertando para preservação
Nos últimos meses, Charles aumentou suas declarações públicas em defesa de ações urgentes para prevenir o desmatamento e refrear o processo de mudança climática. Dentro desses objetivos, o príncipe britânico também fez uma viagem ao Brasil, no qual percorreu alguns Estados --dentre eles, o Amazonas e a floresta Amazônica.
No último sábado, Charles sofreu acusações do jornal britânico "The Independent", que apontou uma inconsequência do primogênito de Elisabeth 2ª, por defender a proteção da natureza enquanto uma empresa de sua propriedade vende produtos que contêm um ingrediente que destrói a floresta tropical.
Segundo ele, seu objetivo é criar uma comunidade on-line para pedir ações urgentes para proteger as florestas tropicais. "Sem as florestas, sem dúvida perderemos a batalha contra a catastrófica mudança climática no planeta", afirmou.
com agência Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário