Foto: Pixabay
Empresas do agronegócio estão investindo em novas tecnologias para melhorar suas operações, incluindo gestão automatizada das atividades principais e funções do backoffice como contabilidade, fiscalização e gestão financeira. A integração dessas soluções tem melhorado a governança e beneficiado os negócios de maneira geral, conforme relatos do setor.
Em Curitiba, a Agrotis incorporou soluções de inteligência artificial da Roit para gestão contábil, fiscal e financeira, na plataforma SAP BusinessOne, através da integração chamada AgrotisOne, substituindo processos tradicionais por fluxos altamente automatizados impulsionados por análise de dados com inteligência artificial.
“A governança que o sistema com a rotina da Roit proporciona é muito poderosa. Agora, com software com inteligência artificial embarcada, os gestores economizam em processos com mais segurança fiscal”, destaca o CEO da Agrotis, Manfred Leoni Schmid.
A incorporação da nova tecnologia impactou positivamente a governança dos clientes da Agrotis. Segundo o CEO, a transformação disruptiva com a inteligência artificial permite prever cenários e se preparar para diferentes eventualidades. Essa inovação no AgrotisOne também trouxe benefícios para a Roit, que adotou o ERP turbinado pela hiperautomação para sua própria gestão interna, conforme mencionado pelo fundador Lucas Ribeiro.
“Com o SAP B1 e AgrotisOne em pleno funcionamento, a Roit possui um controle abrangente sobre as atividades de compras, vendas, finanças, gestão e governança, buscando aprimorar sua visibilidade administrativa por meio dos relatórios SAP. A Agrotis se mostrou a melhor referência, a melhor empresa para nos apoiar nesse processo, nesse desenvolvimento conjunto, e tivemos bastante sucesso”, afirma.
AGROLINK - Leonardo Gottems
Nenhum comentário:
Postar um comentário