Foto; Divulgação Santos
Gazeta Esportiva
O Santos está perto de acertar a renovação contratual de João Victor Balão. O atual vínculo do meio-campista é válido apenas até o dia 30 de junho deste ano.
Com a renovação, a tendência é que o Menino da Vila seja aproveitado no elenco profissional do Peixe nesta temporada. Aos 20 anos, ele vem sendo um dos grandes destaques do sub-20 do Alvinegro Praiano.
Balão, aliás, teve a responsabilidade de carregar a camisa 10 do Santos na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2023. Ele atuou em seis dos oito jogos da equipe. O meia ficou de fora da terceira rodada da fase de grupos devido a uma pancada e das quartas de final, quando teve que cumprir suspensão.
O Peixe encerrou a sua participação na Copinha no último domingo, dia 22. A equipe foi eliminada na semifinal, após perder por 3 a 0 para o América-MG, na Vila Belmiro.
Nascido em São Luís, no Maranhão, a joia santista passou São Luís FC e Moto Club antes de acertar a sua transferência para as categorias de base do Alvinegro Praiano.
João Victor Balão deve se apresentar ao elenco profissional na próxima segunda-feira, assim como os zagueiros Derick e Zabala, o lateral direito Cadu e o meia Ivonei.
Ao todo, o Menino da Vila soma 67 partidas com a camisa do Santos na base, além de dois gols marcados.
Ainda sem os garotos, o Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado, quando recebe a Ferroviária no Canindé, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário