Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja despencaram para mínima de 5 semanas em meio à liquidação do óleo de soja, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Ajustes no óleo de soja, óleo de palma e petróleo resultaram em perdas para o grão. Enquanto isso, os Fundos teriam feito vendas, prevendo o relatório trimestral do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)”, comenta.
“Os futuros da soja sofreram nesta terça-feira a maior queda nas últimas oito sessões, com uma liquidação de contratos de óleo de soja combinada com liquidações de posições antes da divulgação de um influente relatório do USDA amanhã. Os futuros da soja em maio em Chicago despencaram 24 c/bu no dia para $ 13,70/bu no fechamento, atingindo o valor mais baixo desde meados de fevereiro”, indica.
Os futuros de óleo de soja atingiram um limite inferior de mercado depois de despencar 5% em um cenário de dólar forte e a expectativa de estoques de óleo de soja mais altos no relatório do USDA na quarta-feira. “Isso acelerou a liquidação de futuros de soja, uma vez que os traders já estavam descarregando posições devido ao relatório”, completa.
“Pelo segundo dia consecutivo, o dólar subiu a R$ 5,80 em uma manhã de volatilidade para depois arrefecer na etapa vespertina dos negócios. O movimento de apreciação do real, que também foi positivo nos ativos domésticos hoje, contrasta com um exterior ruim onde os rendimentos dos treasuries de vencimento mais longo avançaram, as cotações dos contratos futuros do petróleo recuaram, as moedas de pares emergentes perdiam calor frente à divisa americana e, ainda, os principais índices das bolsas de Nova York operavam no vermelho”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário