sábado, 19 de janeiro de 2019

Estadual de futebol começa hoje no MS


Por Adriano Moretto


O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2019 começa neste sábado (19/1). No total, são 12 clubes disputando o título estadual e duas vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.

São três jogos agendados para hoje. Em Aquidauana, o Aquidauanense, que conquistou o acesso à Série A no ano passado encara o Operário de Dourados. O jogo está agendado para as 16h no estádio Noroeste.

No mesmo horário e em Campo Grande, o Comercial recebe a Serc de Chapadão do Sul no estádio Morenão, enquanto no Jacques da Luz, o ABC enfrenta o Costa Rica.

Domingo

A rodada se encerra no domingo com outros três confrontos, todos na Capital.

Às 16h no Jacques da Luz, o Novo encara o Urso, de Mundo Novo, time da região Sul do Estado. No Morenão, também às 16h, o duelo que decidiu o campeonato no ano passado: Operário e Corumbaense, campeão e vice.

Encerrando, o Sete de Dourados joga as 20h no Morenão contra o Águia Negra. Os douradenses perderam três mandos por conta da confusão ocorrida no Douradão, durante a semifinal diante do Operário do ano passado.

Sete e Operário

Os dois times de Dourados chegam com expectativa para a disputa e apostando em uma mescla de experiência, com nomes que já rodaram o país e juventude, com atletas das categorias de base.

O Operário retornou à primeira divisão no ano passado e não fez uma boa campanha. Para essa temporada, a equipe investiu em jogadores como Williams Recife e Amarildo, além do experiente Lúcio, com passagens por Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Já o Sete aposta nos retornos de Fernando Hilário, goleiro campeão com o clube em 2016 e Otacílio Neto, que esteve na campanha que classificou o time à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D no mesmo ano.

Regulamento

Na primeira fase, os 12 clubes jogam entre si em turno único, classificando os oito primeiros colocados. A partir daí, inicia-se os duelos eliminatórios, com o 1º duelando contra o 8º, 2º com o 7º, 3º com o 6º e o quarto colocado com o quinto.

Quatro equipes serão rebaixadas para a segunda divisão no ano que vem.

Nenhum comentário: