sábado, 24 de fevereiro de 2018

Fluminense encara reservas do Flamengo na Taça Rio



GazetaPress                       (Foto: Divulgação/CBF)



Após vencerem na estreia por 4 a 0, Fluminense e Flamengo duelam neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que estreou goleando o Madureira, vai jogar com uma formação de reservas, pois está priorizando o início de sua caminhada na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante dos argentinos do River Plate. Já o Tricolor, que superou o Bangu, pretende embalar de vez no grupo C.

Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, deixou claro que confia na equipe que vai mandar a campo. “Se o jogo fosse no Rio de Janeiro poderia até mesmo utilizar a equipe que vem jogando e que enfrentou o Madureira, mas com uma viagem complica um pouco, o que poderia comprometer o trabalho de olho na Libertadores. Confio que os jogadores que vão a campo poderão fazer um bom trabalho”, disse o treinador.

O fato de o Flamengo escalar os reservas não anima o técnico do Fluminense, Abel Braga. “Do outro lado quem vai estar em campo é o Flamengo. Não queremos saber o time que vai jogar, vai ser muito complicado. Os garotos deles foram utilizados em outros jogos e conquistaram a vitória. Se quisermos ganhar, vamos ter que dar o nosso melhor”, garantiu. O respeito é recíproco. “O Fluminense evoluiu muito em relação ao primeiro turno e vem em uma crescente. Será um choque muito complicado”, comentou Carpegiani.

Apesar de respeitarem os reservas do Flamengo, os tricolores destacam a importância de um triunfo. “Respeitamos o Flamengo, mas é importante seguir com bons resultados para embalarmos. Estamos conseguindo progressos e isso tem que ser mantido. Um clássico pode dar ainda mais embalo”, finalizou o técnico das Laranjeiras.

Em termos de escalação, o Fluminense vai repetir a formação que derrotou o Bangu. Já no Flamengo, alguns jogadores deverão pegar ritmo, casos do goleiro Diego Alves e do zagueiro Juan. O volante Gustavo Cuéllar, suspenso na estreia na Libertadores, reforça o mistão. No banco, Carpegiani terá o volante Willian Arão, que se recupera de lesão no joelho direito e ainda não jogou em 2018.

Pelo regulamento da Taça Rio os times de um grupo enfrentam o do outro em turno único. Ao término, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem automaticamente nas semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 24 de fevereiro de 2018 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Léo Duarte e Miguel Trauco; Gustavo Cuellar, Jean Lucas, Rômulo, Vinicius Júnior e Marlos; Felipe Vizeu
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário: