segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Índice de endividamento do campo-grandense tem queda



O recuo é de 1,8% no mês de dezembro em relação ao mês de novembro

Por Izabela Jornada

Índice de endividamento do campo-grandense feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) registrou queda de 1,8% no mês de dezembro. O comparativo está relacionado ao mês de novembro, quando o índice registrou 59,7% de endividados.

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice em dezembro totalizou 57,9%. A pesquisa apresentou também que 33,9% dos endividados estavam com contas em atraso e consumidores sem condições de quitar dívidas era de 17,9%. Em valores absolutos, o total de endividados em dezembro foi 176.443.

Cartões

As dívidas com cartões de crédito seguem em primeiro na lista dos consumidores inadimplentes, onde 60,7% disseram estar com dificuldades em quitar os valores a prazo. Na sequência, os carnês 27,8% e os financiamentos de carro (15,8%) e de casa (13,9%) contribuem para o nível de endividamento do campo-grandense.

Nenhum comentário: