Portal Correio do Estado
Mudança no Plano de Cargos e Carreiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicada hoje diminui a quantidade de comissionados na Casa. Nos próximos dias, serão desligados da Assembleia 54 comissionados.
O texto publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE) define uma série de alterações nos cargos, a partir de agora, os comissionados serão divididos em três classes: direção superior, assessoramento superior e assessoramento intermediário.
Atualmente, conforme a AL, são 254 profissionais no quadro permanente de pessoal. Com a mudança, passarão a ser 200 comissionados.
O decreto também prevê novo quantitativo de diversos cargos, entre eles Gerente, Assessor Militar, Assessor Jurídico, Assessor de Imprensa, Coordenador, Assessor Técnico Legislativo, Assistente de Apoio Legislativo, Recepcionista e Auxiliar de Apoio Legislativo.
De acordo com a assessoria de imprensa da AL, ainda não há estimativa de quanto será economizado com a redução de cargos porque ainda não está definido quais serão os profissionais desligados da Assembleia.
Essa mudança, ainda segundo a assessoria, não é reflexo do primeiro concurso público da Casa, que ainda está em fase de homologação. As convocações dos aprovados devem ocorrem entra o final do mês de abril e início de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário