quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campo Grande sedía treino especial de judó


Cerca de 180 atletas participam do Treinamento de Campo Sub-18, que acontece até amanhã, no Ginásio do Círculo Militar em Campo Grande. Os alunos fazem parte dos 290 lutadores que competiram no Campeonato Brasileiro da categoria, no fim de semana.
Eles permaneceram na Capital, a convite da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para aprimoramento de fundamentos técnicos. As aulas são ministradas por treinadores da seleção brasileira, sob coordenação da renomada sensei Yuko Nakano Fuji.
Além dos 16 sul-mato-grossenses que participaram do Brasileiro, outros dez atletas locais foram selecionados para participar das aulas, conforme colocação no ranking.
Atual campeã brasileira na categoria meio-médio, a campo-grandense Vitória Andrade (-57 kg) está aproveitando ao máximo as aulas. “É muito bom para pegar experiência, tudo que Yuko passa está sendo bem assimilado por todos”, disse Vitória.
Para o vice-presidente da Federação de Judô de MS (FJMS), César Paschoal, o treino possibilita também o intercâmbio dos atletas locais com os de outros estados. Além disso, Nakano tem por característica ensinar, minuciosamente, os fundamentos técnicos do judô.
“Ela detalha o início e a execução de cada golpe. É uma treinadora muito diferente e respeitada”, avalia Paschoal. Além de ter sido treinadora do Japão, Nakano comandou a delegação da Grã-Bretanha, para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Atualmente, a sensei japonesa foi contratada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e cedida para a CBJ, onde prepara os lutadores adultos e de base, para os Jogos do Rio 2016.
Os treinos coletivos no Círculo Militar continuam até a manhã dessa quinta-feira. À noite, a delegação de MS recebe aulas exclusivas com vários técnicos locais.

Nenhum comentário: