As vendas de tablets e smartphones estão impulsionando o mercado de eletrônicos em 2012. Segundo dados da GFK, empresa especializada em pesquisa de mercado, nos dez primeiros meses do ano, as vendas de smartphones no Brasil subiu 55%, frente ao mesmo período de 2011.
Já os tablets, presente em torno de pouco mais de um ano no mercado brasileiro, tiveram aumento de 267% nas vendas, usando a mesma base comparativa.
Para GFK, a busca do consumidor por aparelhos que tenham cada vez mais funcionalidades, que seja prático de usar e que o mantenha conectado à internet explica o boom nas vendas de smartphones e tablets.
Outro dado que chama a atenção é a quantidade de novos smartphones que passou de 28 modelos em 2011, para 40 em 2012. Os novos modelos são mais sofisticados, com maior capacidade de memória, processador mais ágil, melhor conectividade e telas maiores com melhor resolução.
Compras
A empresa também realizou uma pesquisa para saber quais produtos os consumidores compraram nos últimos seis meses. No ranking dos três primeiros aparecem celular, TV e smartphone. Perguntados sobre a intenção de compras para os próximos seis meses, os entrevistados apontam os tablets (35%) em disparado na lista de desejos.
O segundo item na lista de desejos do consumidor é o notebook (33%), seguido pela TV (30%) e o smartphone (29%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário