Globo Esporte
Habituado a quebrar recordes, Lionel Messi está próximo de superar uma marca que já dura 103 anos. Logo à frente de Neymar com 23 gols (o santista tem 21), o argentino do Barcelona lidera a lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol de maior goleador em jogos internacionais numa só temporada e pode superar o inglês Vivian Woordward, autor de 25 gols em 1909.
Como a lista considera apenas os jogadores que mais gols fizeram por suas respectivas seleções e por seus clubes em competições continentais como Libertadores e Liga dos Campeões, por exemplo, Messi pode deixar o inglês para trás já nesta terça-feira, em duelo contra o Spartak, pela fase de grupos da Champions – caso a marca não seja batida nesta semana, o argentino ainda poderia superar a marca no duelo contra o Benfica, em dezembro.
Com 11 gols anotados com a camisa do Barça e outros 12 pela Argentina, Messi já deixou para trás as marcas de Ali Daei, Ronaldo e Ham Al-Noobi, que balançaram as redes 22 vezes em jogos internacionais em 1996, 1997 e 2001, respectivamente.
Aparecem ainda na lista desta temporada, logo após Messi: Neymar em segundo, com 21 gols (13 deles pela Seleção), e Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo e Falcao – todos empatados com 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário