A Fundação de Cultura do Estado (FCMS) promove amanhã (16), às 19h, no auditório do Museu da Imagem e Som (MIS), o painel Patrimônio de Mato Grosso do Sul.
O evento alusivo ao Dia do Patrimônio Histórico Nacional, comemorado em 17 de agosto, terá participação da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Maria Margareth Escobar Ribas Lima, do arquiteto Ângelo Arruda e da gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS Maria Christina de Lima Félix Santos. Acadêmicos de História, Arquitetura e Biblioteconomia foram convidados para participar do painel que também será aberto ao público.
A data comemorada no dia em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (1898-1969) foi instituída em 1998, ano do centenário do célebre funcionário do IPHAN. O instituto foi criado em 1937, no governo Getúlio Vargas.
A Fundação de Cultura investe em ações para preservação do patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul. O Banho de São João de Corumbá, Cerâmica Terena e recentemente a Roda de Tereré são alguns dos patrimônios imateriais protegidos pelo Estado. A FCMS também mantém o projeto de Educação Patrimonial – Educar para proteger, desenvolvido há dois anos
O evento acontece no auditório do MIS - Avenida Fernando Correa do Costa, 559, Centro, terceiro andar. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura do Estado pelos telefones 3316-91-64 ou 3316-91-65 ou 8408-5153.
Nenhum comentário:
Postar um comentário