domingo, 3 de maio de 2009

Palco na praça da República vira Woodstock paulistano



MARINA LANG

Virada Cultural Roqueiros de todas as gerações e estilos marcaram presença na praça da República durante a Virada Cultural que acontece na noite deste sábado (2) no centro de São Paulo.

Com clima tranquilo e sem nenhuma ocorrência grave, 4.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, estavam em frente ao palco instalado no meio da praça.


Nos arredores, jovens se instalavam sobre os gramados esperando o show da banda paulistana Joelho de Porco. Mas o público era de idades variadas.

Roqueiros por definição Jair Gonçalves Barbosa, 53, e sua mulher, Fátima Martins Barbosa, 47, aguardavam ansiosamente a entrada da banda.

"Não vejo eles desde a década de 70. É a primeira vez desde 1978", contou Jair, de jaqueta de couro preta, jeans e camiseta da banda Led Zeppelin. "Ele veio só por eles", contou a mulher.

"Sabe todas as letras das músicas". E quais são os hits? "Ah, tem vários, 'Boeing 723897', 'São Paulo by Day'..."

"Estou gostando porque [o evento] está legal, diversificado e organizado. E é cada um no seu quadrado, não tem bagunça nem briga. É uma sintonia de pessoas, sem nenhum incômodo", observa Fátima.

"Tá um clima Woodstock total", completou.

Do outro lado, embalados pelo vinho gelado Cantina do Vale (vendido a R$ 5 por ambulantes) estavam os amigos Annie Maringolo, 26, e Denis Martins, 33.

"Vamos até a hora que aguentarmos, mas a ideia é ficar até o final", disse Annie. A dupla veio de Americana (135 km de São Paulo) para o evento. "Está fantástico. [A Virada] deveria rolar mais de uma vez por ano", empolga-se Martins.

Punks

Quando a banda Joelho de Porco entrou no palco, houve comoção para os mais velhos, que entoavam as canções junto com a banda colados ao palco.

Vestidos com smokings puídos e rasgados, os tiozinhos punks levaram a praça da República ao delírio. "Vocês gostam de Mexicozinho", brinca o vocalista. E a galera do "Woodstock paulistano" vai à loucura.

Programação

Veja quais são as próximas atrações do palco da República:

0h10 - Camisa de Vênus
2h10 - Velhas Virgens
4h - Los Goiales All Stars
5h20 - MQN
6h50 - Matanza
8h30 - Vanguart
10h10 - Cpm 22
12h - Nação Zumbi
14h - Nasi
15h50 - Sitar Hendrix
17h20 - Ike Willis e a Central Scrutinizer Band

Nenhum comentário: