Bruno Astuto
Peças inacreditáveis - uma guitarra de Amy Winehouse assinada pela própria como - dominam leilão em prol do Retiro dos Artistas, que acontece na próxima segunda-feira, no Sheraton da Barra, Rio de Janeiro.
Há guitarra autografada pelo presidente Jimmy Carter. Violões de Maria Bethânia e Ivete Sangalo ou réplicas das camisas de Pelé e Maradona usadas (e autografadas) pelos dois nas Copas de 70 e 82. Ou ainda uma bola de basquete da NBA grifada pelo jogador Karren Abdul Jabbar.
Todos esses itens e muitos outros integram o catálogo do leilão beneficente com renda revertida para o Retiro dos Artistas. A causa é nobre: alcançar os R$ 270 mil necessários para a construção de 20 novas residências na instituição, que atende artistas sem recursos, em Jacarepaguá.
O evento será aberto pela madrinha da casa, Susana Vieira, e seu presidente, Stepan Nercessian.
Tem luva de boxe autografada por Muhammed Ali, livro com a assinatura do astronauta Buzz Aldrin, da Apollo 11, vestidos de Camila Pitanga, Sandy e Hebe, jóias que Ana Maria Braga usava nos anos 80, o macacão que Felipe Massa usou na vitória do GP da Turquia em 2007 e a fantasia de Juliana Paes no desfile da Viradouro deste ano.
O catálogo já é peça disputada entre os "colecionadores de celebridades" da cidade.
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário