Foto: Sen. Ciro Nogueira Presidente do PP-
O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, anunciou nesta quarta-feira (01) que o partido vai entrar com uma representação na justiça contra o presidente Lula e o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, por desrespeito à lei eleitoral. Em evento realizado em comeração ao dia do trabalhador, o presidente da república pediu que os participantes votassem no pré-candidato, algo proibido pela legislação nesse período. Ciro Nogueira também criticou o uso de recursos públicos no evento.
“Não é só abuso de poder econômico. É um desrespeito com a cidade de SP e com o país. A cidade está assolada pela pior epidemia de dengue da história e o governo federal vai até lá para torrar dinheiro público com politicagem?”, escreveu o senador.
A lei eleitoral prevê que durante o período de pré-campanha, que vai até agosto, é proibido fazer um pedido expresso de voto a qualquer candidato, sob pena de punições. Ciro Nogueira lembrou ainda que o evento contou com o patrocínio de uma estatal, a Petrobras, e foi transmitido pelos canais oficiais do governo federal. Para o presidente do Progressistas o ato foi um “um absurdo contra a democracia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário