quinta-feira, 2 de maio de 2024

Mercado do boi sem alteração em São Paulo

 

                                            Foto: Pixabay


Às vésperas do feriado nacional, as cotações do mercado pecuário mantiveram-se estáveis. As indústrias frigoríficas, diante da semana mais curta, ajustaram suas escalas de abate de forma eficiente, adquirindo o necessário para atender à demanda. Com a chegada do outono, a qualidade das pastagens começa a declinar, exercendo pressão sobre os pecuaristas, que enfrentam desafios na alimentação do gado.



Na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, os fortes temporais têm ocasionado prejuízos significativos, com ventos danificando propriedades e chuvas intensas elevando o nível dos rios. Como resultado, estradas foram alagadas, dificultando o transporte e levando a um aumento nas cotações.


Em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta terça-feira pela manhã, o preço do boi gordo permaneceu estável. Para as fêmeas, houve um aumento de R$3,00/@ para a novilha, enquanto o preço da vaca se manteve estável.


Quanto à exportação de carne bovina in natura, abril registrou um total de 203,8 mil toneladas, com uma média diária de 10,1 mil toneladas, representando um aumento de 66,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Apesar da retração de 5,1% na cotação média, que ficou em US$4,5 mil/t em comparação com abril de 2023, o maior volume exportado resultou em um aumento significativo no faturamento do setor, que cresceu 58,1% no mesmo período.



Nenhum comentário: