segunda-feira, 24 de abril de 2023

Prêmios da soja brasileira estão sofrendo recuos constantes Por: AGROLINK -Leonardo Gottems

 

                                                           Ivan Bueno/APPA

Prêmios da soja brasileira estão sofrendo recuos constantes
Por:  -Leonardo Gottems

Mais de 15 navios de soja brasileira, contratados por diversas Tradings globais, saíram dos portos brasileiros com destino à Argentina, totalizando 475.689 toneladas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 24 de Abril, pela equipe de analistas de mercado da Consultoria TF Agroeconômica.



De acordo com os especialistas, os prêmios da soja brasileira estão sofrendo recuos constantes, diante da redução da demanda da China e do grande aumento da safra. Por sua vez, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) informou que a colheita de soja da Argentina está 16,7% concluída. 


“Eles também reduziram novamente sua previsão de produção em mais 2,5 milhões de toneladas para 22,5 milhões de toneladas, devido a rendimentos abaixo do esperado. No ano passado, a Argentina produziu 43,9 milhões de toneladas”, relembrou o analista sênior da Consultoria TF Agroeconômica, Luiz Pacheco. 


BRASIL MANDA SOJA PARA OS EUA


Artigo da agência internacional de notícias Reuters desta sexta-feira, 21 de Abril, informa que a queda nos preços da soja brasileira, devido à abundante safra colhida esse ano, tornou o Brasil atrativo para originar soja em grão e ao menos dois navios, totalizando 79.150 toneladas estão previstos para embarcar rumo aos EUA. 


“O navio CS Satira, contratado pela Andersons americana embarcará 33.000 tons em 30 de abril no porto de Santarém e outro navio, contratado pela Bunge, deverá embarcar 46.150 toneladas no porto de Itacoatiara em 25 de abril. Mais embarques são esperados para os próximos meses se a diferença de $ 2cents/bushel, suficiente para pagar os custos de transporte, permanecer”, conclui Pacheco.

Nenhum comentário: