quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Zeca debate com João Grandão propostas para a agricultura familiar

 

                                           Foto: Reprodução


José Henrique Marques 

Folha de Dourados


O ex-governador e deputado estadual eleito, Zeca do PT, ponderou junto ao ex-deputado federal João Grandão, que é membro do núcleo temático de Desenvolvimento Agrário do Gabinete de Transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a importância da defesa de quatro pontos para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul e no País.


Zeca defende a titulação dos lotes nos assentamentos da reforma agrária e a regularização dos lotes comprados e que produzem.


O ex-governador também sugeriu a João Grandão a criação nas cidades com grande núcleo de assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas, de agência específica do Banco do Brasil para atendimento dos agricultores da Agricultura familiar.


Outro ponto defendido por Zeca do PT é a reestruturação administrativa e de pessoal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Nenhum comentário: