quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Palmeirenses da Capital comemoram 11º Brasileiro

 

                                            Foto   JUDSON MARINHO

Verdão garantiu o título sem nem entrar em campo, com a derrota do Inter para o América-MG

JUDSON MARINHO

Em Campo Grande, palmeirenses se reuniram para assistir juntos à partida que deu o 11º título brasileiro ao clube paulista de forma antecipada.


Cerca de 40 torcedores estiveram reunidos no fim da tarde de ontem na sede campo-grandense do Consulado palmeirense para comemorar juntos a conquista do Campeonato Brasileiro Série A. 


Felipe Carlos Rebelo da Silva, 35 anos, é empresário e dono do estabelecimento que recebe os palmeirenses no Consulado. Para ele, o título do Verdão foi mais do que merecido, pela campanha traçada rodada após rodada. “O título foi justo, desde a 14ª rodada somos líderes do campeonato, creio eu que sobramos no campeonato, valeu a pena e vamos comemorar agora”, disse Felipe.


Para o empresário, Gustavo Scarpa foi o grande nome da conquista palmeirense. “Para mim, o melhor jogador deste ano foi o Gustavo Scarpa, tanto é que ele vai sair do clube. Vai fazer muita falta. Rafael Veiga, Weverton, Gustavo Gómez também jogaram muito, mas o principal mesmo foi o Scarpa”.



Já para Rafael Henrique Nogueira, 28 anos, advogado, o técnico Abel Ferreira fez a diferença no comando da equipe. “Primeiramente, o Abel foi importante, não é jogador, mas faz parte da comissão, e o Dudu também sempre joga bem o Brasileirão, junto com os moleques da base”. 


Sobre a conquista de forma antecipada, para Rafael, o título ser sacramentado antes do fim do campeonato mostra a superioridade do clube na disputa. “O título antecipado mostra que o time foi competente, ninguém chegou próximo de nós na tabela. Eu prefiro que o título seja antes, para não ter um possível sufoco na reta final”.


ANTES DO ESPERADO

Em partida realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), no estádio Independência, na tarde de ontem, o América-MG derrotou o segundo colocado Internacional, por 1 a 0, decretando o título do Brasileirão para o líder Palmeiras.


Para seguir vivo na luta pelo título brasileiro, o Internacional dependia de uma vitória jogando fora dos seus domínios, porém, o clube gaúcho perdeu para o América-MG, dando a comemoração aos palmeirenses antes de entrarem em campo, em partida contra o Fortaleza.


A partida foi bem disputada, com as duas equipes criando boas chances de abrir o placar. 

Logo no primeiro tempo de jogo, o Internacional perdeu um pênalti primordial: Alan Patrick finalizou, e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu a cobrança e, logo em seguida, salvou novamente no rebote. 


Na segunda etapa, o Colorado chegou a acertar a trave do time mineiro. No entanto, prevaleceu a força do mandante, que marcou aos 30 minutos do segundo tempo, com Alê. O resultado foi importante para o América-MG seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.


CAMPANHA HISTÓRICA

O Palmeiras entra para a história sendo o clube com a melhor campanha durante a era dos pontos corridos.

O clube paulista ultrapassou a marca do Flamengo em 2019 (71 pontos) e do Fluminense em 2012 (68 pontos).


Com 72% de aproveitamento, o Verdão não é só líder do campeonato, como tem as estatísticas de melhor ataque, defesa e equipe que mais venceu na competição.


Agora o Palmeiras colocará mais um título em sua estante de conquistas, com os 10 anteriormente vencidos. O Verdão foi campeão em: 1960 (Taça Brasil), 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e, agora, 2022.



Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: