Foto:Divulgação
O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, cumpre agenda em Dourados, nesta quinta-feira, dia 22 de novembro. Conforme informações do Portal Correio do Estado, na ocasião, Joaquim Luna e Silva conhecerá o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras)
De acordo com informações da assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste), a chegada do ministro está prevista para às 9 horas, no Aeroporto do Municipio Francisco de Matos Pereira e ele deve permanecer na cidade até às 17 horas, quando retorna para Brasília.
Não há informações sobre qual será a agenda completa do ministro na cidade, mas ele conhecerá o funcionamento do Sisfron, instalado na 4ª Brigada de Cavalaria Mecânizada.
SISFRON
Com 16 mil quilômetros de fronteiras no Brasil, o Sisfron começou a ser implementado em 2010. Há equipamentos como antenas e centro de operações – onde as informações produzidas na fronteira serão gerenciadas. No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão 64 antenas e mais 60 de Cuiabá até o sul do Estado; além da construção de cinco centros de operações no MS e em MT.
O investimento total no projeto está orçado em R$ 12 bilhões, sendo que o piloto, que faz parte do Comando Militar do Oeste – abrangendo MS e MT – tinha previsão de ser finalizado em 2016, mas por falta de recursos houve atrasos. Meta inicial era de ter toda a fronteira brasileira monitorada até 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário