Novo dirigente se reuniu com a bancada tucana da Câmara de Vereadores com objetivo de afinar os discursos e estabelecer a unidade partidária
Willams Araújo
Depois do conflito interno por conta da disputa pelo comando do PSDB em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Beto Pereira deu início a uma ofensiva na tentativa de pacificar o partido que oficializará seu nome como presidente do diretório regional, durante convenção sábado (11), em Campo Grande.
A convenção que irá oficializar o nome de Beto Pereira como presidente e os membros do diretório regional, além dos conselhos consultivos, ocorrerá a partir das 7h, no Clube Nipo (sede campo), em Campo Grande.
Beto Pereira irá substituir o deputado federal licenciado e secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, após vencer nos bastidores o confronto contra o deputado estadual Professor Rinaldo e o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.
Na segunda-feira (6), o novo dirigente se reuniu com a bancada tucana da Câmara de Vereadores com objetivo de afinar os discursos e estabelecer a unidade partidária diante de um cenário político instável para um partido que vislumbra continuar no poder.
Para o presidente da Mesa Diretora da Câmara, João Rocha, a aproximação com os parlamentares municipais é de suma importância.
“Visitando os vereadores, o deputado visita a população de Campo Grande, já que somos o elo com a comunidade. É muito importante essa aproximação com os vereadores e mostra a integração do partido”, analisou.
Durante o encontro, Beto Pereira deixou claro que seu compromisso é buscar a união para fortalecer o partido em torno do processo sucessão estadual que se aproxima.
“Vim pedir engajamento de todos na Convenção Estadual. É fundamental para o fortalecimento do partido a participação dos vereadores de Campo Grande, o maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul”, destacou Pereira.
Segundo o presidente municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso, o encontro visa, principalmente, as eleições de 2018.
“Ficamos felizes com a visita do deputado. Mostra um novo entendimento na forma de fazer política. Ele veio conversar e pedir apoio, falar da importância da união tucana”, colocou, destacando que a indicação consensual à presidência regional mostra um novo tempo no PSDB, de convergência para 2018. “Nosso objetivo principal é a reeleição do governador Reinaldo Azambuja e, sem união, isso será impossível”, afirmou.
A bancada do PSDB, composta por sete vereadores, é a maior da Câmara. Para o líder, vereador Delegado Wellington, Beto Pereira trouxe a proposta de união na legenda.
“Ele traz uma proposta de integração das ações entre Campo Grande e Mato Grosso do Sul. O PSDB tem a maior bancada na Câmara, e isso agrega nas demandas do partido em todo o Estado”, apontou.
O vereador Júnior Longo destacou o consenso na escolha de Beto Pereira para comandar a sigla em Mato Grosso do Sul. “É chapa única, estão todos de acordo. É importante discutir, já que aqui, na Convenção, damos o primeiro passo para as eleições de 2018. Vamos alinhar o partido e não tem como a bancada municipal ficar de fora. Campo Grande é o termômetro nas eleições estaduais”, afirmou.
O vereador André Salineiro lembrou a importância do Legislativo Municipal nas próximas eleições. "Tivemos a presença do futuro presidente regional, o deputado Beto Pereira, e foi uma reunião importante, porque discutimos a importância do legislativo municipal nas decisões futuras", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário