A Prefeitura de Dourados, em parceria com a Unigran e a Prefeitura de Itaporã, realiza no dia 12 deste mês o 4º Miss e Mister Indígena, na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, às 19h.
De acordo com o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, neste ano foram 62 inscrições, sendo 33 meninos e 29 meninas das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandewa. Os jovens foram selecionados para participar, de acordo com o regulamento. Puderam se inscrever indígenas com idade entre 15 e 25 anos, solteiros, sem filhos e que residam nas aldeias de Dourados.
A indígena vencedora ganhará o direito de participar do 1º Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro em Brasília.
O concurso de Miss e Mister Indígena acontece durante a programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai ser realizado em Dourados de 12 a 20 deste mês.
De acordo com Fernando, o concurso é aguardado com muita expectativa por parte da comunidade das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. A atual miss indígena, eleita no ano passado, é Daiane Martins Romeiro, 17, e Fernando da Silva Souza Júnior, 16, foi eleito Mister Indígena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário