quarta-feira, 10 de julho de 2013

Território Ocupado apresenta mostras;Cadeiras Pintadas e Santo Transtorno

A Fundação de Cultura do governo do Estado inaugura na quinta-feira (11) a mostra de artes plásticas “Cadeiras Pintadas”, com obras da artista plástica Cláudia Ollé e a exposição “Santo Transtorno”, de Roberto Passos.

As exposições fazem parte do projeto Território Ocupado, da Fundação de Cultura do Estado, e serão inauguradas às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e Cidadania. A entrada, como sempre, é franca.

Roberto Passos é graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em 1999 iniciou sua carreira como professor de arte em várias escolas de Campo Grande. Realizou sua primeira exposição individual em 2001, na Universidade Católica Dom Bosco.

Como ainda possuía forte ligação com os fenômenos da ufologia, pintou extraterrestres padronizados nas cores vermelha e amarela e desenhos produzidos durante uma crise psiquiátrica, na maioria das vezes ETs visitando as favelas e as situações de pobreza do mundo.

Em 2005 conhece a arte vibrante de Romero Britto e muda totalmente a temática de seus trabalhos, inspirados atualmente nas obras do artista pernambucano. Com diversas exposições no currículo, é reconhecido nacionalmente.

Claudia Ollé é artista plástica, professora pesquisadora e coordenadora do curso de Artes Visuais da Unigran, em Dourados. Sempre em contato com o meio cultural, ministra palestras, rodas de conversas, curadorias e atua arduamente em favor das Artes.

Apaixonada pelas tintas, a artista apresenta no projeto Território Ocupado uma série de cadeiras com formas retorcidas e cores frias, que possibilitam reflexões e sensações.

Projeto 

As exposições também fazem parte do projeto “Território Ocupado e 3D”, criado pelo Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura que apresenta artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura, mídias em relevo e esculturas.

As exposições “Cadeiras Pintadas” e “Santo Transtorno” serão abertas no dia 11 de julho (quinta), às 19h30 e seguem abertas ao público até o dia 2 de agosto. A Galeria do Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. A entrada é franca.

Nenhum comentário: