sábado, 11 de maio de 2013

Fox sinaliza possivel retorno de 24 horas


Ao que parece, o cronômetro vai voltar a rodar...

Logo após anunciar o cancelamento da interessante Touch (que durou 2 temporadas), a rede americana Fox mostra sinais de interesse no retorno do agente mais famoso de seu elenco. É isso mesmo: Jack Bauer pode voltar a ter dias atribulados logo logo.

Pra quem nunca ouviu falar dele (se é que esta pessoa existe), Bauer é protagonista de uma das séries mais importantes da TV do mundo inteiro, "24" (no Brasil, 24 horas). Com um formato inovador (onde as horas do dia do agente da CTU eram mostradas "em tempo real", 24 estreou nas telinhas americanas em 2001, durando oito eletrizantes temporadas.

A série fez história - muitos dizem que Barack Obama deve muito ao carisma de David Palmer, o presidente negro americano das primeiras temporadas da trama - e deixa, ate hoje, órfãos por todo o mundo. Frases como "Now!!", e "Trust Me!!" viraram hits entre os aficcionados por séries, assim como o toque de telefone de Bauer e o famoso reloginho que mostrava o correr do episódio.

O timing perfeito, que dava sempre aquela sensação de desespero ao final de cada episódio, somado a histórias cheias de ação e efeitos especiais, e personagens inesquecíveis fazem com que o rebuliço com a simples possibilidade de retorno tenha agitado os sites especializados nas últimas horas. Até mesmo o LA Times deu destaque à especulação. Afinal, quem não tem saudade das emburrações da Chloe, quem não amou odiar Sherry Palmer, quem não quis matar com suas próprias mãos a Kim Bauer pra que ela tornasse o dia de seu pai menos turbulento?

São vários os motivos para que a série tenha sido tão marcante, e seu retorno num cenário tão vazio quanto o atual é, no mínimo, animador. Pouco se tem de concreto até agora, porém fontes bem confiáveis (como o jornalista Michael Ausiello e o E!) revelam não só a vontade da emissora, como também adiantadas negociações com o astro principal Kiefer Sutherland e com Howard Gordon, produtor das oito temporadas anteriores. A idéia seria fazer uma "micro-temporada", com 13 episódios, porém mantendo o formato original da série (não sei bem como fazer isso).

O fato é que a carreira de Kiefer sem o uniforme da CTU nunca foi lá essas coisas - nem antes nem depois da série - e que na atual safra de seriados a FOX perdeu bastante seu poderio. Isso sem falar que a audiência americana clama por heróis justiceiros, principalmente quando o tema em questão é o terrorismo. Nos atuais tempos, seria bem interessante ver seu anti-herói de volta à ação.

Agora é esperar e torcer, mas torcer muito, para que possamos ter de volta o único que, um dia, poderá levar Chuck Norris a sentir medo.

Nenhum comentário: