O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o curso de Dança de Salão. Direcionadas para pessoas a partir de 8 anos, as aulas fazem parte do programa Educativo e serão ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Júnior, sempre as sextas-feiras das 17h30 às 19h.
O curso tem início dia 12 de abril, com uma aula experimental. A oficina irá oferecer ensino da técnica e repertório das principais danças de salão ensinadas no Brasil: Forró, Samba de Gafieira, Bolero, Samba no Pé, Soltinho, Lambada, Salsa, Tango, Zouk, Twist, Valsa, reservando espaço significativo para as danças de salão regionais: Chamamé, Vanerão, Polca, Marchinha, incluindo também as danças e o estilo surgidos no movimento conhecido como “sertanejo universitário”.
“Os estilos musicais serão divididos em quatro módulos que serão alternados mensalmente no decorrer do curso, de modo que os alunos trabalhem todas as modalidades”, explica o professor Davi Júnior.
Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.
Davi Júnior é acadêmico de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e leciona Dança de Salão desde 2006. Participou dos cursos do Centro de Dança Cláudio e Dinorá de Tango, em Buenos Aires, na Argentina, foi integrante do Grupo Bailah (Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS), ministra aulas nas academias Activa Fitness e Biofit na Capital e recentemente participou do curso de Formação em Dança de Salão na Escola de Dança e Centro Cultural, Jaime Arôxa no Rio de Janeiro.
Serviço: O curso termina em dezembro, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 60,00. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Nenhum comentário:
Postar um comentário