A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugurou ontem (3) a I Feira Junina de Artesanato de MS, às 19 horas, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania. A abertura terá show da dupla sertaneja Tostão e Guarany, que completou 25 anos de trajetória em 2008.
A exposição vai até dia 30 de junho, e estará aberta de segunda a sábado, das 10 às 17h30. A entrada é franca. O material exposto será de artesãos de quatro entidades do artesanato sul-mato-grossense: Associação de Artesãos de Mato Grosso do Sul (Artems), Federação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Fenarte-MS), Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Sinart-MS) e União dos Artesãos (Uniart-MS).
A maioria das peças já é conhecida do público da Casa do Artesão, oferecendo um panorama do artesanato do Estado com trabalhos em cerâmica, fibras, couro, madeira, osso, tecelagem, entre outros. Uma novidade será a exposição de móveis rústicos, exibidos em parceria com lojas de móveis artesanais, como bancos, mesas, cadeiras, e grande parte do material com madeira de demolição.
"É sempre bom realizar um evento novo para divulgar e comercializar as peças dos artesãos dentro do Estado. Para nós, a feira vai aquecer a agenda de junho", avalia Beatriz de Barros, presidente da Artems.
O Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559 (antigo Fórum). Mais informações sobre a Feira Junina na Gerência de Atividades Artesanais da FCMS, pelos telefones 3316-9107 e 3316-9333.
Nenhum comentário:
Postar um comentário