Dezesseis artesãos e artesãs do município iniciaram ontem,09, oficina de tecelagem ministrada pela Edna Correia de Souza, promovida pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa do Artesão.
A oficina está sendo realizada na sede da Casa do Artesão e prosseguirá até o dia 19 de junho, com um total de 80 horas.
A Fundação de Cultura cedeu teares para serem utilizados pelos artesãos durante a oficina.
Segundo a Gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Arlene Barboza Vilela, a oficina faz parte do projeto para incrementar e criar um artesanato que seja a identidade da região de Chapadão do Sul.
A oficina de tecelagem, de acordo com Arlene, complementa a oficina de fibra de bananeira que foi realizada em dezembro do ano passado. Através da tecelagem, com a fibra da bananeira, é possível produzir diversos artesanatos, como porta copos, jogos americano, caminho de mesa, tapetes, toalhas de mesa dentre outras peças.
Após a oficina, um designer irá criar uma linha de produtos, mesclando a fibra de bananeira com a tecelagem.
A gerente de Atividades Artesanais da FCMS ressalta que o objetivo é formar um núcleo de produção de fibra e de tecelagem no município, com o apoio do SEBRAE/MS na parte de gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário