sábado, 20 de janeiro de 2024

Esposa de traficante matador de facção baiana tem prisão decretada

 

                                            Foto: Boquira em ação



Naiara dos Santos Silva, 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Ela é esposa do traficante Caio Vinícius Fogaça das Neves, 38 anos. O casal foi alvo de ação policial na noite da última quarta-feira, dia 17 de janeiro e a jovem foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, já que na casa onde moravam, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, foram encontrados R$ 700 mil em cocaína. A filha do casal, bebê de 7 meses, foi entregue ao Conselho Tutelar.



Em depoimento, Naiara contou que ela e o marido vieram da Bahia porque Caio fugiu do presídio onde cumpria pena, o homem é apontado como matador de uma facção baiana e tem ao menos 8 suspeitas de homicídios na ficha criminal. Segundo o relato da mulher, o casal foi morar em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.


No entanto, em 2018, Caio acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo e resistência. Ele foi transferido para cumprir pena em Campo Grande e atualmente em regime de albergue.


Ainda conforme o relato da jovem, o casal assistia televisão na sala da casa na Rua Pindaré quando, através das câmeras de segurança, viram a chegada dos policiais. Caio então decidiu fugir. O homem pegou uma escada e foi para os fundos da casa. Antes de sumir, pediu para à Naiara que atendesse a porta.


Quando a jovem atendeu a equipe, os policiais então ouviram o barulho de telha sendo movida. Com isso, os agentes entraram na casa, mas Caio já havia fugido. Ela afirmou ainda que as drogas e a prensa mecânica apreendidos na residência, eram usados pelo homem e que ela sequer chegava perto do material.


À polícia, ela afirmou eu trabalhava como manicure e que os objetos do marido ficavam no fundo da casa em uma área que ela não acessava a pedido de Caio e por ter um cheiro muito forte de droga, podendo prejudicar sua bebê que atualmente tem 7 meses.



Naiara acabou sendo presa em flagrante por tráfico de drogas e passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (19) e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, para a “garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal, bem como o perigo gerado” caso ela seja posta em liberdade.


O site Campo Grande News apurou que o bebê foi levado ao abrigo e o Conselho Tutelar conseguiu, após buscas, achar a avó materna, que mora em Costa Rica, a 326 km de Campo Grande. Ela já está na Capital e com ajuda de advogado, tenta a guarda do bebê. Caio segue sendo procurado. 

Nenhum comentário: