Canva
Poucos negócios ditaram a estabilidade no mercado do boi
A última semana do ano registrou cotações firmes nas praças pecuárias paulistas, com a sexta-feira (29/12) encerrando o período com preços estáveis, conforme apontam os dados do informativo "Tem Boi na Linha" da Scot Consultoria.
A estabilidade de preços é atribuída a poucos negócios reportados durante a semana, sendo influenciada por diversos fatores. Destacam-se as férias coletivas em grande parte dos frigoríficos e as escalas de abate preenchidas para a primeira semana de janeiro de 2024.
A expectativa para a próxima semana e os primeiros dias de 2024 é que as vendas de carne bovina durante o período de festividades contribuam para o escoamento do estoque. Caso o escoamento não ocorra conforme as projeções das indústrias, pode haver pressão de baixa nos preços. No entanto, não são previstas mudanças significativas na oferta de boiadas a curto prazo.
Na região Oeste do Rio Grande do Sul, com as escalas de abate preenchidas para uma média de 7 dias, as cotações da arroba do boi gordo, vaca e novilha permaneceram estáveis na comparação diária.
Na região de Pelotas no Rio Grande do Sul, na comparação diária, as referências de preços na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, mantiveram-se firmes ao longo da semana.
Já na região do Triângulo Mineiro, mercado encerrou a semana (29/12) sem alterações nas cotações, mantendo estabilidade na comparação diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário