segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Bruno Henrique elogia atuação do Flamengo na vitória sobre o América-MG: "Equipe sólida"

 

                                            Foto: Gilvan de Souza


O Flamengo confirmou o favoritismo contra o América-MG e está firme e forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro bateu o rival por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada. Bruno Henrique ganhou chance de Tite como titular e ajudou o time carioca a vencer.


O atacante, por sinal, estava em casa. Ele começou a carreira no Uberlândia. Bruno Henrique deu o passe para Pedro fazer o segundo gol do jogo. O ídolo rubro-negro enalteceu a atuação do time carioca.


"A equipe foi sólida. O professor (Tite) pediu para a gente focar, ter dentro de campo a nossa qualidade e imprimir o nosso ritmo. Sabia que a equipe do América ia trazer dificuldade para a gente. Uma equipe que no campeonato não teve êxito grande, mas tem qualidade. A gente mostrou a nossa força mais uma vez, com apoio do torcedor aqui em Uberlândia. Não sabia que aqui ia ter tanta torcida do Flamengo. A gente agradece todo mundo que veio, apoiou. Tenho certeza que hoje vai ficar marcado para mim, na minha carreira. Depois de dez anos, voltar aqui neste estádio onde fui super feliz. Então só tenho de agradecer a Deus e à Uberlândia também por este momento", declarou o jogador.


O Flamengo sentiu o gostinho da liderança em dois momentos neste domingo. O Fortaleza ficou em vantagem sobre o Palmeiras por duas vezes, mas o clube paulista buscou o empate e se garantiu na ponta. O Fla, de qualquer forma, continua na briga. Bruno Henrique indicou o caminho.


"O professor colocou um objetivo para a gente: fazer a nossa parte. Eram cinco finais. Agora temos mais três. Então a gente vai buscar estas três vitórias que nos restam e ver o que acontece lá no final", encerrou.


Com a vitória, o Flamengo garantiu vaga na Libertadores de 2024. O clube carioca está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 63 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols — 26 contra 17. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: