Adriano Moretto e Osvaldo Duarte- Foto: Dourados News
Marcos Antônio Bairros, 18, foi preso na sexta-feira (24/2) e confessou ter assassinado a criança Sofia, de seis anos. O caso ocorreu em Douradina e o corpo da menina localizado na zona rural da cidade na manhã deste sábado (25/2).
Conforme as informações iniciais apuradas junto ao delegado-adjunto do SIG (Setor de Investigações Gerais), Mateus Rocha, o autor foi preso por policiais militares no município vizinho após relato sobre o envolvimento dele no furto de uma moto e no desaparecimento da menor.
Encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados nesta madrugada, passou por oitivas, confessou o crime e informou o local onde ocorreu o fato.
Na ocasião, disse ao delegado que havia deixado a menor ainda com vida, porém, nesta manhã ela foi localizada morta.
Em entrevista do Dourados News, o delegado contou que não há marcas de ferimentos causados por armas, mas, sim agressões, e aguarda os laudos da perícia. Ele também não descarta a possibilidade de violência sexual contra a menor.
“Não há lesão causada por armas de fogo. Mas, leva a crer em agressão, algo mecânico, asfixia. Mas isso será melhor apurado pela perícia. Existe a hipótese [de violência sexual], constatamos alguns indícios, mas será confirmado perante o laudo. É algo que nos choca através dos fatos que foram levados até nós”, disse.
O responsável pela investigação afirmou que ambos não têm relação de parentesco e que a vítima seria vizinha dele.
Marcos retornou à Depac nesta manhã, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante contra ele pelos dois crimes.
Ao delegado, o rapaz afirmou ter utilizado drogas na companhia de mais duas pessoas, que serão chamadas para depor. O caso segue em investigação.
Apreensões
Na região onde o corpo da menor foi encontrado, os policiais civis apreenderam algumas evidências para auxiliar nas investigações sobre o fato, entre elas, uma chupeta, provavelmente utilizada pela vítima.
A moto possivelmente furtada pelo autor do crime também foi encontrada e encaminhada à Depac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário