sexta-feira, 5 de março de 2021

Demanda chinesa de soja permanece quieta

 


                                                            Divulgação

Por:  -Leonardo Gottems



Nos mercados à vista, a demanda chinesa permaneceu quieta nesta quinta-feira, já que os futuros da soja na CBOT compensaram os ganhos acentuados nos futuros do óleo de soja em Dalian, o que aprofundou as perdas nas margens de esmagamento. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 



“As casas de comércio ainda estavam ansiosas para vender as posições à vista devido aos atrasos no Brasil com os embarques à vista de grãos brasileiros com conhecimento de embarque oferecido em fevereiro a 152-162 c/bu sobre o março futuro com base no CNF China. Mas nenhuma oferta firme foi relatada”, completa. 


Nesse cenário, o embarque de março foi oferecido a 135-140 c/bu em relação ao março futuro contra nenhuma oferta. “Onde a compra foi evidente, as ofertas foram principalmente centradas nos embarques de março a julho, com a oferta de embarque de junho a 150c/bu sobre o futuro de julho e a oferta de embarque de julho a 160 c/bu sobre o futuro de julho. O indicador CFR China para embarque em abril da opção mais barata caiu 4 c/bu para 148 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 575,75/t, alta de $ 3,25/t no dia”, indica. 


“Na origem, as atividades no mercado de papel no Brasil cresceram com pelo menos sete negócios relatados até o momento desta publicação. Três negociações de abril foram feitas a 5-12 c/bu com desconto sobre os futuros, dois carregamentos de maio foram negociados a 5-6 c/bu sobre os futuros de maio e duas posições de junho mudaram de mãos a 32-33 c/bu sobre os futuros de julho. O embarque de abril foi avaliado em 8 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a US$ 524,25/t”, conclui. 

Nenhum comentário: