segunda-feira, 18 de novembro de 2019

"Ford vs. Ferrari" chega em 1º nas bilheterias da América do Norte, "As Panteras" desaba


Reuters

Drama histórico de automobilismo da Disney, “Ford vs. Ferrari” deixou os adversários comendo poeira e acelerou a 31 milhões de dólares de bilheteria na América do Norte.

Dirigido por James Mangold e estrelando Christian Bale e Matt Damon, “Ford vs. Ferrari” estreou além das expectativas, graças a um forte boca a boca de espectadores. No entanto, essa venda de ingressos não foi suficiente para compensar estreias decepcionantes de outros novos filmes notórios, “As Panteras” e “A Grande Mentira”, fazendo com que a bilheteria doméstica ficasse 6% abaixo em relação ao ano passado, segundo o Comscore.

A comédia de ação da Sony, “As Panteras”, saiu com desanimadores 8,6 milhões de dólares, ficando em terceiro lugar, atrás do drama de guerra da Lionsgate, “Midway - Batalha em Alto Mar” (8,75 milhões de dólares) e pouco à frente do filme de família da Paramount, “Brincando com Fogo” (8,5 milhões de dólares).

Enquanto isso, o thriller da Warner, “A Grande Mentira”, mal ficou entre os dez primeiros, com apenas 5,6 milhões de dólares em 2.439 cinema.

“Ford vs. Ferrari” seduziu o público masculino mais velho: homens representaram 62% da venda de ingressos, com quase 80% acima de 25 anos. O público deu uma rara nota A+ no CinemaScore, sinal de que o drama de corrida deve ter vida longa nos cinemas.

Nenhum comentário: