Foto: JONATHAN CAMPOS
Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
A biosseguridade das propriedades rurais se torna cada vez mais importante, principalmente na questão dos suínos, ao ponto em que doenças extremamente prejeduiciais aparecem em vários países, assim como a peste suína africana na Ásia. De acordo com a Sanphar, empresa de saúde animal do Erber Group, algumas alternativas precisam ser tomadas quanto a isso.
Nesse cenário, a empresa acabou realizando alguns testes de campo com um produto chamado Stalosan® F, que demonstrou uma eficiência bastante significativa, se caracterizando como uma opção inovadora e tecnológica para integrar os programas de biosseguridade das granjas.
“100% mineral, Stalosan® F é extremamente e7ciente agindo mesmo em presença de matéria orgânica e 100% seguro para aplicação na presença ou ausência de animais. A aplicação do produto proporciona redução da pressão de infecção ambiental, pela diminuição da umidade e redução do pH, criando um meio desfavorável para manutenção de microrganismos patogênicos e contribuindo para melhorar as condições de bem-estar animal a par@r da redução de gases nocivos, como amônia e odores de ureia”, destaca o gerente técnico comercial da Sanphar, José Hickmann.
Marco Aurélio Gama, diretor geral da Sanphar,lembra que a empresa esteve presente no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e 11ª Brasil Sul Pig Fair, “que, com competência, se tornou uma excelente oportunidade para reforçar o compromisso da Sanphar com produtores, técnicos, consultores e toda a comunidade suinícola do Brasil”, comenta.
“O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura ganha, ano após ano, mais importância para a cadeia da produção de carne suína no país. A Sanphar é parceira da suinocultura e investe sempre em novas tecnologias para contribuir para o aumento da produtividade da atividade, com preocupação com a saúde e bem-estar dos animais”, ressalta Everton Gardezan, responsável pelo marke@ng da Sanphar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário