sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Juventude e Ponte Preta se enfrentam em confronto de opostos


Nesta sexta-feira (9) se inicia a mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018, que tem a briga pelo acesso mais equilibrada desde 2006. Além dessa luta pela chegada à Série A de 2019, faltando três rodadas, apenas uma equipe está matematicamente rebaixada.

Ou seja, até o dia 24 de novembro tudo pode acontecer. E neste dia 9 um confronto junta essas duas lutas. Juventude-RS e Ponte Preta-SP se encontram às 19h30 (MS) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O clube sulista está na 18ª colocação com 35 pontos, seis a menos que o CRB-AL, primeiro colocado fora da zona.

Já a equipe paulista, em 6º com 53 pontos, tem quatro pontos de diferença para os dois primeiros colocados na zona de classificação para a primeira divisão de 2019.

Os outros duelos

Além deste confronto que promete pegar fogo, a competição tem outras três partidas agitando a abertura da 37ª rodada. Às 18h15 (MS) o Vila Nova-GO recebe o Figueirense-SC no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com 52 pontos o clube goiano ainda luta por uma vaga na Série A, enquanto o clube catarinense precisa de apenas um empate para se assegurar na segunda divisão.

Mais tarde, às 19h30 (MS), o Boa-MG abre o Dilzon Melo, em Varginha (MG), para receber o Brasil-RS. O clube mineiro já está matematicamente rebaixado, enquanto a equipe do Rio Grande do Sul ainda briga para escapar da zona da degola. Uma vitória junto de um tropeço do Paysandu-PA garantem a equipe na Série B.

Fechando o dia, às 20h30 (MS), o Goiás-GO viaja até o Couto Pereira, em Curitiba (PR), para enfrentar o Coritiba. Em 3º lugar com 57 pontos, o Esmeraldino busca uma reabilitação na competição para garantir o acesso à Série A de 2019, enquanto o Coxa tem a mesma situação do Figueirense-SC: um empate o assegura na divisão.

Nenhum comentário: