Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Strider lança revista trimestral gratuita com foco em agrotecnologia
A Strider (www.strider.ag), empresa mineira de inovações tecnológicas para o mercado agrícola, anuncia o lançamento da primeira edição de sua revista de agronegócio, com foco especial em agrotecnologia. O veículo, que terá periodicidade trimestral, traz informações sobre questões urgentes para o campo, além de esclarecer seu público leitor sobre a importância das novas ferramentas digitais para a ampliação da produtividade no campo.
A primeira edição trata dos desafios do agronegócio, com especial atenção para o déficit de mão de obra qualificada no campo, tido como um dos maiores gargalos para o desenvolvimento tecnológico das fazendas. A Strider imprimiu 2 mil exemplares distribuídos para produtores de todas as regiões do Brasil, além de instituições, associações, cooperativas, sindicatos do agronegócio, entre outros. Para a próxima edição, estão previstos 4 mil exemplares.
“O maior desafio para o setor de AgTech hoje é quebrar a chamada ‘barreira de adoção’, que se refere à dificuldade de convencer os agricultores da necessidade de implementação tecnológica em suas fazendas, tendo em vista aprimorar o monitoramento do plantio, bem como potencializar os efeitos da agricultura de precisão”, afirma Luiz Tangari, CEO da Strider, que assina o editorial da primeira edição da revista Strider. “Nesse sentido, a informação é fundamental para os produtores compreenderem a influência da tecnologia no processo de tomada de decisão”, completa.
Com três anos de operação no mercado, a empresa com sede em Belo Horizonte (MG) já monitora o maior número de hectares pagos do mundo: são quase 500 fazendas que aplicam suas ferramentas sobre um território de mais de um milhão de hectares distribuídos por cinco países. A Strider fechou 2016 com faturamento 2,5 vezes superior a 2015. Até o final deste ano, a expectativa é crescer três vezes mais que 2016.
Recentemente, a empresa foi listada pelo THRIVE Top 50 Scaling AgTech, o ranking anual das 50 principais companhias de AgTech ao redor do mundo, que homenageia as melhores empresas com foco em inovação no setor de agronegócios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário