Terra
A Motorola revelou que está desenvolvendo uma plataforma de hardware aberta para a construção de "smartphones de montar", trata-se do Projeto Ara. A ideia é transformar quase tudo em um smartphone - monitor, teclado , bateria, processador - em um módulo que pode ser substituído. Os módulos "podem ser qualquer coisa", diz a Motorola, dando exemplos que vão desde um novo teclado ou bateria.
O conceito do projeto é o de que o usuário tem o poder de decidir tudo sobre o telefone: sua aparência, quanto custa eo que ele faz. Em outras palavras, o usuário pode atualizar o processador, display, e muito mais por fazer compras em diferentes fornecedores.
No blog oficial da Motorola, a empresa diz que vai trabalhar em parceria com aPhonebloks, que possui um projeto parecido ao da Motorola. A Motorola pretende se conectar com comunidade do Phonebloks no processo de desenvolvimento dos "smartphones de montar" (modulares).
Paul Eremenko, que integra o Projeto Ara, disse que Dave Hakkens, o criador doPhonebloks, teve um encontro com a Motorola. "Acontece que nós compartilhamos uma visão comum: desenvolver uma plataforma de telefone que é modular, aberta, personalizável e feita para o mundo inteiro."
As informações são do Mashable e do The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário