sábado, 15 de janeiro de 2011

historia de videogames é destaque em exposiçãona capital

Começa hoje e vai até dia 30 de janeiro, na praça central do shopping, o Campo Grande Game Show, que oferece oficinas gratuitas de desenvolvimento em jogos de eletrônicos, além de permitir que visitantes possam jogar clássicos como Atari, Odissey, Nintendo, Mega Drive e Master System.

O grande destaque do Campo Grande Game Show, promovido pelo Senac, será a exposição Túnel do Tempo. Os organizadores reuniram 77 equipamentos antigos. Alguns deles são bem raros, como o primeiro videogame fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o primeiro fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977; o primeiro console feito pela Atari, o Atari Super Pong, de 1976; o Vectrex, primeiro a usar gráficos vetoriais e monitor embutido; entre outras preciosidades, como o Atari 5200, Atari 7800, Philips Odyssey, Atari Jaguar CD, a família completa dos portáteis Game Boy.

Já para os que querem experimentar as mais novas tecnologias, a exposição terá Nintendo Wii, do Playstation 3 (usando o novo controle de movimento Playstation Move), e o Xbox Kinect, um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais simplesmente usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle.

Tanto a exposição de videogames antigos quanto as oficinas e palestras do Campo Grande Game Show são gratuitos. Já para aqueles que quiserem jogar os videogames antigos, bem como o Nintendo Wii, Playstation 3 e Xbox Kinect, o valor do ingresso é de apenas R$ 5,00 cada.

Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site www.campograndegameshow.com.br ou ligar para o Senac/MS, no telefone 3312-6260.

Nenhum comentário: