A poetisa Embaixadora Universal da Paz, Delasnieve Daspet, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove no próximo dia 19 de setembro, a Caminhada da Paz. A manifestação inicia a partir das 9h, na praça Ary Coelho, no centro da Capital. Na ocasião haverá a presentações culturais de música, dança, teatro e literatura.
A iniciativa integra a agenda de eventos de 2009, do Círculo Universal de Embaixadores da Paz. A caminhada percorrerá as ruas 14 de Julho, Cândido Mariano e 13 de Maio, retornando à praça Ary Coelho. Já estão previstas a participação de diversas instituições como o Exército, a Aeronáutica, escolas, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Assistência Social de MS e entidades feministas, das minorias étnicas e grupo GLBT.
“Levar a voz de Mato Grosso do Sul junto às vozes de todo o planeta que clamam pelo fim das desigualdades, pela preservação do meio ambiente e pela convivência pacífica entre os povos, é promover a cultura da Paz e o respeito pelo indivíduo”, afirmou Delasnieve, que é também presidente da Comissão de Direitos Humanos Da OAB/MS. Ela defende ainda que a paz seja matéria obrigatória nas escolas a partir do ensino fundamental. “Pazear é um verbo que existe no nosso dicionário. Mas poucos o conhecem. Queremos conjugar este verbo no mundo todo. Todas as gerações têm que entender que a paz está dentro da gente”, explicou.
A poetisa é conhecida internacionalmente por seu trabalho literário engajado, com foco na biopoesia e poesia social. Sua intenção é que Campo Grande se torne um pólo agregador de pessoas entidades que acreditam na promoção da paz universal. Ela pede que a comunidade local participe da manifestação com bandeiras, faixas, cartazes e balões para engrandecer o encontro.
O Círculo Universal de Embaixadores da Paz, sediado em Genebra na Suíça, é uma entidade associada à ONU. Qualquer pessoa que tenha um trabalho de reconhecimento e ações em seu país, pode ser indicada. Hoje são 1000 embaixadores presentes em 100 países. Mais informações nos telefones 3318-4723 ou 9987-9239.
Nenhum comentário:
Postar um comentário