Fonte:Folha de S.Paulo
A grande premiação da indústria fonográfica dos EUA pode cair nas mãos de uma banda inglesa que lançou um disco sem gravadora, vendido inicialmente apenas em versão virtual e pelo preço que o cliente quisesse dar.
E, com essa indiferença em relação ao trabalho das gravadoras, o Radiohead arrebatou sete indicações ao Grammy, entre elas a de álbum do ano por "In Rainbows". A banda toca na cerimônia, que acontece amanhã, em Los Angeles.
Outro nome de grupo inglês --e o longo título de seu quarto disco-- deverá ecoar ao menos sete vezes. O Coldplay --e "Viva la Vida or Death and All His Friends"-- empata com o Radiohead em indicações e também se apresentará ao vivo.
A música "Viva la Vida" concorre ao Grammy de gravação do ano, e o disco em si, a álbum do ano.
A participação brasileira neste ano será modesta, com o álbum "Banda Larga Cordel", de Gilberto Gil (sempre ele), indicado na categoria de melhor disco de world music contemporânea (sempre nessa).
Talvez por isso a Band, dona dos direitos de transmissão do 51º Grammy no Brasil, tenha desistido de exibi-lo --mas o canal pago Sony passará a festa ao vivo, a partir das 23h.
51º GRAMMY AWARDS
Quando: amanhã, às 23h
Onde: Sony
Classificação: não informada
Nenhum comentário:
Postar um comentário