quarta-feira, 1 de maio de 2024

Infestação de cigarrinhas afeta lavouras na Argentina

 

                                           Foto: Divulgação


A Bolsa de Cereales (BCBA) divulgou na quinta-feira (25), o acompanhamento da colheita de milho para a safra 23/24 na Argentina. De acordo com os dados divulgados pelo Imea, o avanço semanal foi de 2,60 pontos percentuais, alcançando 19,80% do total da área estimada para o ciclo. Em relação às condições das lavouras, 17% estão classificadas como boas/excelentes, 43% estão normais e 40% estão ruins. Apesar de o percentual de lavouras ruins ainda ser menor do que o normal, ele vem crescendo semana após semana, aumentando 4 pontos percentuais na última semana devido à infestação de cigarrinhas que afetou as plantações.



Consequentemente, a BCBA já reduziu a projeção de produção do país para 49,50 milhões de toneladas, uma queda de 2,94% em relação à estimativa anterior. É importante destacar que as condições atuais das lavouras só não estão piores do que em 2023, quando o país enfrentou um grande estresse hídrico e a produção fechou em 34,00 milhões de toneladas.


Por fim, as atenções estão voltadas para as previsões de chuvas, uma vez que volumes excessivos podem influenciar no ritmo da colheita em algumas áreas do país.

Nenhum comentário: