Em meio à crise financeira que rodeia os clubes de futebol em Campo Grande, a expectativa é grande por parte dos dirigentes, com o anúncio do prefeito Gilmar Olarte, de uma parceria com o Banco BMG. O banco já sinalizou uma ajuda de R$ 90 mil, para dividir entre Comercial, Cene e Novoperário, que deve ser repassado em dentro de até dez dias.
O assunto foi tratado em reunião entre dirigentes, prefeito e o representante da instituição financeira, Osvaldo Durães. A expectativa é que no próximo ano o banco faça um investimento ainda maior no futebol da Capital.
Na reunião, Olarte também se propôs a intermediar a negociação das 14 placas publicitárias das quais os clubes têm direito a explorar comercialmente, por mando de partida.
A ideia é vender o espaço para empresas privadas, dentre as quais as terceirizadas ou que prestam serviços para o município.
Para o presidente do Novoperário, Américo Ferreira, a venda da publicidade ajudaria muito a manutenção da equipe. Hoje, das 14 placas das quais o clube tem direito de explorar, apenas duas estão negociadas ao custo de R$ 20 mil, até o fim do Estadual.
No caso do Comercial, a situação não é diferente. Apenas três placas estão vendidas. “Com a venda das 14 placas, poderíamos arrecadar até R$ 50 mil por mês”, ressalta o presidente comercialino, Fernando Doldan.
Projeto de Lei
Segundo o vereador Alceu Bueno, um projeto também será apresentado nos próximos dias no Legislativo Municipal, para aprovação de um aporte financeiro de mais R$ 60 mil, para cada um dos três clubes da Capital. “Isso pode ser em três ou cinco parcelas”, explicou.
O vereador diz que a intenção é ainda “municipalizar” o Estádio do Morenão, com a prefeitura atraindo investidores privados para uma reforma. “Em contrapartida, a prefeitura explora comercialmente o estádio e leva os seus projetos esportivos para lá”, frisou Bueno, que acompanha as conversas com a reitoria da UFMS.
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