segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sem estoque,Hemosul convoca doadores na capital



Com poucas doações de sangue nos últimos dias, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está convocando doadores de todas as tipagens sanguíneas. Conforme a assessoria do Hemosul, o quadro de estoque está ficando cada vez mais crítico. A emergência continua principalmente para o sangue O negativo. Há baixas também das tipagens O e A positivo.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Também é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 quilos, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Gripe
O Hemosul também informa que os doadores que se vacinaram contra a gripe durante a campanha devem aguardar o prazo de 30 dias para que possam doar sangue novamente. Os interessados devem comparecer ao Hemosul na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira no período das 7h às 17h30min.

Na Capital as doações podem ser feitas no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e no Hospital Regional. No interior as unidades de coleta são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba.

Nenhum comentário: