quarta-feira, 1 de maio de 2013

Orla Ferroviária inaugura hoje quiosque na capital


O Sebrae, a pedido da Prefeitura Municipal de Campo Grande, está capacitando empresários que ganharam a concessão dos quiosques que vão funcionar na Orla Ferroviária. Entre as ações realizadas estão a formação de uma associação, a criação de logomarca para cada quiosque, curso de higiene e manipulação de alimentos, além da entrega do kit boas vendas, com materiais que explicam técnicas de gestão aos empreendedores. 

O evento de inauguração será realizado nesta quarta-feira (01), a partir das 16h15, quando acontece uma caminhada das autoridades pela orla, partindo da Morada dos Baís até a Avenida Mato Grosso. Entre as atrações estão a apresentação da Banda Municipal, com o maestro Ulisses Conceição, e grupos de dança. 

Quiosques diferenciados

De acordo com a técnica do Sebrae no MS, Adriane Maciel, cada quiosque vai servir um produto diferente. “Foi um dos diferenciais pensados pelo Sebrae e pela associação dos empresários. Em um quiosque vai ser servido pastel, e em outro, comida regional, por exemplo, para que o cliente tenha variedade”. 

Wulisses Lino, junto com sua esposa Jocasta Ferreira, vai comandar um dos nove quiosques. O casal servirá espetinhos durante a noite e, pela tarde, água de coco. 

Para o empresário, as capacitações o deixaram mais preparado. “A gente se torna mais consciente sobre o próprio negócio. Eu, por exemplo, tinha dúvidas a respeito de algumas documentações, que foram sanadas com o curso de higiene e manipulação”, comenta. Ele afirma que espera receber cerca de 200 clientes logo no primeiro dia. 

Os cursos e consultorias oferecidos até agora integram a primeira parte do projeto. A partir de agora, os empresários passarão pelas consultorias individuais de higiene e manipulação e, em junho, por consultorias que trabalham especificamente com o cardápio de cada quiosque. 

Serviço

O horário de funcionamento da Orla Ferroviária será de segunda a quinta, das 15h à meia-noite; nas sextas, sábados e vésperas de feriado, das 15h às 4h; e nos domingos, entre 9h e meia-noite.

Nenhum comentário: