Època
A venda por meio de tablets e smartphones subiu de 5% para 10% em 2012, em média, segundo uma pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a camara-e.net, nesta quarta-feira (02/01). O rápido crescimento das vendas nessa modalidade já era esperado pela entidade, em razão dos resultados do primeiro semestre de 2012.
“Este número tende a crescer cada vez mais em função do barateamento das novas tecnologias, tanto dos smartphones, quanto do acesso a internet banda larga e 3G, além da entrada da nova geração no mercado consumidor”, disse Fábio Pereira, coordenador do comitê de varejo da camara-e.net, em comunicado.
As vendas por meio de iPads representam 51%. Em iPhones, 20%. E com os demais aparelhos, 29%.
O Google, em sua página Mobile Playbook, também aponta que 10% do total de cliques de busca são feitos por celulares. No Brasil, são mais de 27 milhões de smartphones. E o YouTube, que tem cerca de 600 milhões de vídeos exibidos por dia, tem 75% de sua audiência proveniente de tablets no mundo.
Apenas no Natal, no período entre 15 de novembro e 23 de dezembro, o faturamento do e-commerce brasileiro chegou a R$ 3,1 bilhões, diante de R$ 2,6 bilhões de 2011. O Brasil fechou o ano com 43 milhões de consumidores "virtuais" e um faturamento estimado em R$ 22,5 bilhões, próximo dos 20% que se esperavam de crescimento, segundo a camara-e.net.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Vendas por meio de tablets e smartphones dobram em 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário