A Fundação de Cultura do governo do Estado já distribuiu 1225 unidades do Kit de Difusão Cultural, que está em sua quarta edição e apresenta tanto no Estado como nacionalmente o trabalho de 50 artistas da música de Mato Grosso do Sul.
Dos 1.500 kits produzidos, 500 foram cedidos aos músicos, que farão a divulgação independente do material; 515 foram encaminhados para a grande maioria das rádios de Mato Grosso do Sul, emissoras comunitárias, universitárias e secretárias de Cultura de todo o país. As 210 unidades restantes foram distribuídas para o público presente no lançamento e em materiais de divulgação do Estado.
Esta última edição do Kit, lançada no dia 11 de dezembro, foi desenvolvida para mais uma vez fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. O material, como nas três edições anteriores, reduz a distância entre os músicos e os ouvintes.
A Fundação de Cultura produziu kits compostos por dois CDs e um livreto. No primeiro disco estão 100 músicas gravadas. No segundo, informações completas e imagens dos músicos que participam do projeto. Já o livreto reúne release resumido, foto, ficha técnica das músicas e contato dos participantes.
“A partir de uma proposta simples surgem resultados refinados. O Kit de Difusão Cultural registra todo o mosaico musical do Estado e a nossa riqueza cultural. Democrático e multicultural, ele foi pensado e desenvolvido para dar mais suporte à música sul-mato-grossense”. explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
O projeto já contou com a participação de 225 artistas sul-mato-grossenses. A idéia é promover a circulação dos nossos produtos musicais ampliando o acesso da população ao que se produz em Mato Grosso do Sul, ao mesmo tempo apoiando os músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário