terça-feira, 8 de abril de 2008

Trupe Hematitas & Jaspilitos apresenta peça “O rico avarento

Trupe Hematitas & Jaspilitos apresenta peça “O rico avarento

Campo Grande (MS) – A Trupe Hematitas & Jaspilitos, da empresa Rio Tinto de Corumbá, é uma das atrações do espaço Arte nas Ruas do 5° Festival América do Sul (FAS).



A peça “O rico avarento” foi inspirada na obra de mesmo nome, do escritor brasileiro Ariano Suassuna, publicada em 1954. Ambientada no sertão nordestino, ela conta a história de um coronel rico e avarento e um humilde rapaz, o Tirateima, que, por falta de emprego, aceita ser o mestre-sala do coronel. Dia após dia, Tirateima vai conhecendo o caráter avarento de seu patrão, o qual nega esmola e comida para os pobres e mendigos que vão até sua casa. Até que um dia, o rico avarento recebe uma visita inusitada: o chefe do inferno e seus cães vêm buscá-lo devido a seus pecados.



O espetáculo de 40 minutos retrata a desigualdade social, suas conseqüências e a influência da fé como elemento de transformação do homem e suas ações, por meio do castigo ou da absolvição dos seus atos. A peça escrita há quase 50 anos é um clássico da dramaturgia que continua atual e trata com humor a desigualdade social. A Trupe Hematitas & Jaspilitos é um grupo teatral formado por funcionários da empresa Rio Tinto e da Mineração Corumbaense.



FAS




O 5º Festival América do Sul (FAS) acontece de 30 de abril a 4 de maio, em Corumbá. Busca produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente, além de discutir temas relativos ao meio ambiente, à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: